domingo, 22 de setembro de 2013

Suzuki apresenta nova geração da V-Strom 1000, que ganha ABS


Suzuki V-Strom 1000 ABS (Foto: Divulgação)Suzuki V-Strom 1000 ABS (Foto: Divulgação)
A Suzuki faz neste sábado (21) o lançamento mundial da nova geração da V-Strom 1000, apresentada durante o Salão de Colônia de 2012. Além do visual e da volta do motor V2 de 1.000 cm³ à linha V-Strom, uma das principais novidades da motocicleta aventureira é o freio com sistema ABS. A marca japonesa também apresenta os modelos Burgman 125 ABS e Burgman 200 ABS.
 Renovada visualmente, a nova V-Strom 1000 também sofreu mudanças na sua estrutura e no motor. De acordo com a Suzuki, a o chassis foi desenvolvido buscando leveza e tamanho compacto. Destaque para o tanque de combustível estreito e o banco em posição mais baixa. Quanto às dimensões, a nova geração tem entreeixos maior (1.555 mm ante 1.535 mm da geração anterior) e menor distância (957 mm contra 963 mm do modelo passado) entre o eixo dianteiro e a pedaleira do condutor (pivot), o que garante melhor posição de guiar, segundo a fabricante.

Suzuki V-Strom 1000 ABS (Foto: Divulgação)
Suzuki V-Strom 1000 ABS (Foto: Divulgação)
O motor – 4 cilindros, DOHC - também passou por alterações com o redesenho de algumas peças como cilindros, pistões, anéis de pistões, pinos de pistões, câmara de combustão e as engrenagens da 6ª marcha. O aumento de cilindrada, de 996 cm³ para 1.037 cm³, foi conseguido graças ao aumento do diâmetro dos pistões, que passaram de 98 mm para 100 mm. O resultado é uma aumento de potência de 98 cv para 100 cv, enquanto o torque saltou de 10,3 kgfm para 10,5 kgfm.
Quanto aos anéis, estão 15% menores e com menos atrito, o que contribui para a economia de combustível. Segundo a marca, o consumo médio atual é de 20,9 km/l, ante 18 km/l da antiga V-Strom. O novo tanque, no entanto, foi reduzido de 22 para 20 litros.
O painel de instrumentos também foi renovado, e agora conta com display digital que traz informações como velocidade, indicador de marcha, consumo médio, consumo instantâneo e temperatura. Logo acima do painel, há um novo para-brisa ajustável em três posições.
Em 11 anos de vida, a linha V-Strom já vendeu 187 mil unidades.
Burgman 125 ABS e Burgman 200 ABS

Scooter de entrada da Suzuki, o Burgman 125 também ganhou o sistema de freio antiblocante, assim como sua versão mais potente, o Burgman 200. Segundo a marca, o modelo 125 vendeu, desde 2002, 101 mil unidades apenas em países europeus – no mesmo período, a versão 200 emplacou 44 mil unidades. Agora produzido na Tailândia, o scooter será vendido mundialmente, e não apenas na Europa – já o 200 passa a ser comercializado, além da Europa, América do Norte, Oceania e Tailândia, segundo a Suzuki.

Os dois modelos também passam por uma renovação visual, que inclui novos faróis, lanternas, para-brisa e painel de instrumentos.
Burgman 125 ABS  (Foto: Divulgação)Burgman 125 ABS (Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Destaques

Sobre o blog

O Blog da Infor-Motos traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.
Tecnologia do Blogger.